Obras com tecnologia alagoana suportou bem as primeiras marés de 2025 com até 2.40 metros de elevação

Obras com tecnologia alagoana suportou bem as primeiras marés de 2025 com até 2.40 metros de elevação

Nos últimos dias de fevereiro, as grandes marés registradas em Alagoas, voltaram a provocar estragos em muitas praias e localidades. Na Barra Nova, a maré alta que passou pelas casas, passou pelos terrenos e invadiu as ruas mais próximas do canal, apesar de ser uma antiga conhecida, deixou prejuízos. Na divisa entre Maragogi e Pernambuco, a mesma situação. Além disso, em muitos outros lugares, marés iniciais de 2.00, depois de 2.20 e por fim as maiores, de 2.40 metros de elevação, assustou muita gente que possui terrenos, casas, mansões e, sobretudo, empreendimentos próximos demais às praias.
O que se pode observar, no entanto, foi que em algumas praias, a maré alta não fez nenhum efeito. Mérito das obras da empresa alagoana Ocean Protections, líder em projetos de proteção costeira sustentável em Alagoas. Contrastando com locais onde a maré avançou, exemplos notáveis incluem o Bagwall na Região Metropolitana de Maceió e do Sandbag no litoral Norte de Alagoas, que ampliaram suas praias.
No último dia de fevereiro, 28, teve a primeira grande maré de 2025, com ondas de 2,40 m, comprovando o perfeito funcionamento das estruturas do Sandbag em praias completamente distintas em Maceió e Japaratinga. O Sandbag no Hibiscus Beach Club, em Ipioca, com mais de 5 anos de funcionamento, continua protegendo e recuperando a praia natural recreativa, e sua vegetação de restinga está recuperada e preservada. Em Japaratinga, após um ano de funcionamento do Sandbag, a berma está formada e sua vegetação de restinga recuperada.
Para o engenheiro Marco Lyra, maior especialista em recuperação de praias em Alagoas, a Ocean Protections cria projetos que refletem o compromisso da empresa com a proteção sustentável das áreas costeiras.
@oceanprotections

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *