CPLA será premiada no 8o Oscar Alagoano.
No dia 23 de dezembro, no Polo Tecnológico do Jaraguá, vai acontecer o 8o Prêmio Oscar Alagoano, promoção do jornalista Claudio Bulgareli, com apoio do Sistema Tribuna de Comunicação, a CPLA @cpla.alagoas , será premiada como melhor cooperativa na produção de produtos derivados do leite de Alagoas.
Compromisso e confiança são os ideais que guiam o trabalho da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas. Em 19 de novembro de 2001, a CPLA surgiu com o objetivo de fortalecer e organizar a cadeia produtiva do leite no estado e atender uma grande necessidade: levar reconhecimento aos pequenos laticínios e pequenos e médios produtores que estavam excluídos, em busca de uma remuneração mais justa e a valorização do seu trabalho com critério e seriedade.
Em dezessete anos de atividade, a diretoria da cooperativa decidiu abranger ainda mais a sua área de atuação, tornando-se uma cooperativa de agricultores familiares. E esse passo não foi em vão. O Pólo da bacia leiteira de Alagoas é considerado o mais abrangente na produção de leite in natura da região Nordeste, formada por aproximadamente 4.000 produtores rurais, os quais geram 25 mil empregos diretos e indiretos. Sua produção atinge o consumo em todas as capitais do Nordeste e algumas capitais do Sudeste do Brasil.
Uma das preocupações constantes da entidade é o controle na produção leiteira e o investimento constante na modernização dos processos industriais.
A CPLA está sempre buscando pequenos e médios produtores de leite do Estado para formar um setor forte.