PP pede impugnação de Pesquisa fraudulenta e defende eleições limpas em Porto de Pedras
O Partido Progressista (PP) protocolou nesta quarta-feira, 12, no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por meio da 12ª Zona Eleitoral de Passo de Camaragibe, pedido de impugnação de pesquisa eleitoral para identificação de intenção de voto para prefeito de Porto de Pedras nas eleições deste ano, realizada pela FALPE Pesquisa.
No pedido, o PP aponta que na pesquisa há “vícios de amostragem e falta de rastreabilidade do sistema que produziram vieses estatísticos induzindo a erro exponencial na sondagem.”
A pesquisa terá sua divulgação suspensa e a FALPE Pesquisa deverá ser, inclusive, investigada, segundo a nota do partido. O PP afirma que o objetivo do pedido é impedir e prevenir a realização e divulgação de pesquisas que não atendam aos critérios de transparência, confiabilidade e integridade exigidos pelo sistema jurídico eleitoral.
Finalizando a nota, o PP afirma que “A população de Porto de Pedras merece transparência para escolher o melhor candidato e não ser induzida ao erro por pesquisas fraudulentas´´.