Rui Palmeira é o nome que ‘re-mexe’ o cenário da disputa ao Governo de Alagoas

Compartihe


Diante da última pesquisa divulgada pelo Instituto Falpe, nos 102 municípios, e publicada no Blog da Vanessa Alencar (Cadaminuto), o cenário político em Alagoas deu uma ‘re-mexida’.
Com o resultado que apontou o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (agora no PSD), como o favorito em relação aos nomes ao Palácio República dos Palmares, podemos dizer que temos um pré-candidato que ‘empolga’ o eleitor de 2022 .
Em seguida, aparece o senador Rodrigo Cunha (PSDB). Depois o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB).
Já o prefeito de Pilar, Renato Filho e o deputado estadual Paulo Dantas, ambos do MDB, ficaram em quarta e quinta colocações, respectivamente.
Nesse cenário divulgado antes do carnaval, todavia, é fato que Palmeira pode mudar o cenário eleitoral e foi o único nome – oficialmente – que disse disputar a cadeira do governador Renan Filho (MDB) em 2022.
A pesquisa ouviu 2.994 pessoas nas zonas urbana e rural de todos os municípios, entre os dias 4 e 11 de fevereiro, há cerca de um mês, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número AL 08574/2022.
Quando perguntado “Desses nomes citados, em quem você votaria para governador?”, teremos:
Rui Palmeira com 25%; Rodrigo Cunha com 20%; e Antônio Albuquerque, com 14%. Já Renato Filho obteve 7,25% das intenções de votos e Paulo Dantas, 5,75%.
Responderam “nenhum” 16,25%, e não opinaram 11,75%. Aí é que está a “cereja” da eleição – se permanecer assim – com quase 30% que são considerados indecisos e que precisam ser conquistados.
Por fim, os bastidores podem fazer com que o xadrez político e eleitoral de Alagoas mude diante desses resultados.

Aliás, alianças devem ser analisadas diante desse e outros resultados de pesquisas que também estão nas gavetas dos escritórios políticos.
Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.