Fazendo Escola: prefeito Luciano anuncia construção da maior unidade de ensino integral de Arapiraca

Compartihe


O dia quatro de março ficará marcado na história da Educação de Arapiraca com a retomada do projeto das escolas em tempo integral.

O prefeito Luciano Barbosa, nos dois mandatos anteriores, de 2005 a 2012, implantou dez escolas em tempo integral com resultados altamente positivos para o setor educacional no município, que tornou-se referência nacional na adoção da nova modalidade de ensino.

Ao assumir o cargo pela terceira vez, em janeiro do ano passado, Luciano Barbosa está reconstruindo toda a rede municipal de ensino, com obras de reforma, ampliação e construção de novas escolas e creches.

Com recursos da própria municipalidade e investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões, a décima primeira escola de tempo integral de Arapiraca será construída em terreno com 2.960 metros quadrados, no bairro Baixa Grande, nas imediações do Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite.

Até fevereiro do ano passado, o terreno era um depósito de lixo e entulhos. Após a intervenção do poder público municipal, toda área foi limpa e protegida para receber a maior escola de tempo integral da cidade.
Fonte – Repórter Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.