Até julho, algumas medidas instaladas pela Prefeitura de Maceió poderão minimizar os impactos das línguas sujas nas praias.

Compartihe

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), 11 estações elevatórias distribuídas em toda a extensão da orla marítima passam por recuperação. “Estamos trabalhando em duas frentes paralelas para recuperar as estações elevatórias da orla marítima, que estão em fase final do serviço. Esperamos que em julho todas estejam em pleno funcionamento”, comenta o secretário Municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão.

Este serviço tem como objetivo principal minimizar os danos causados pelas chamadas línguas sujas que aparecem no período chuvoso, devido a ligações irregulares de esgoto na rede de drenagem de água pluvial.

“Será implantada uma nova galeria de drenagem capaz de receber toda água que chega na orla marítima. Acreditamos que até o fim do ano esse novo projeto esteja licitado e pronto para ser colocado em prática”, diz Fabrício Galvão.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue mapeando a canalização de águas pluviais. A expectativa é que, neste mês de março, a fiscalização ganhe um reforço tecnológico com a aquisição de um robô inspetor, que vai caminhar por dentro das galerias, visualizando as condições das tubulações e apontando as ligações clandestinas de esgoto.

*Com informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.