Prefeita Lívia Carla prioriza educação na Barra de Santo Antônio

Compartihe

importância da educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum, sendo uma das áreas mais essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade. No Brasil, o Estado tem a obrigação de oferecer educação formal para todas as crianças e adolescentes. Cabe aos municípios serem responsáveis por fornecer a educação de base, ou seja: creches (até 3 anos), pré-escolas (educação infantil; 4 e 5 anos) e o ensino fundamental (7 a 14 anos).

Muitos municípios alagoanos estão dando certamente passos gigantescos para melhorar sua educação. Os prefeitos que assumiram pouco mais de um ano atrás, em meio a pandemia, assumiram também uma série de problemas no setor educacional. A Barra de Santo Antônio, onde a prefeita Lívia Carla, que faz estilo prefeita 24 horas, pela sua dedicação integral, criou uma gestão que segue no caminho do crescimento, além de ser nítido as melhorias no setor educacional, tanto no ambiente escolar, quanto no avanço da qualidade de ensino, respeitando, sobretudo, a classe dos professores e seus diretos.

Nos últimos dias, por exemplo, a prefeita esteve visitando a escola Edjackson Leocádio, que hoje vive uma realidade diferente.  A prefeita foi enfática em dizer: “A educação em minha gestão sempre será valorizada e priorizada´´.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.