Minha vontade é disputar o governo do estado”, diz Rui Palmeira, ex-prefeito de Maceió

Compartihe

O burburinho acabou, e o personagem deste texto foi o mais claro e objetivo possível. Diante da indefinição do quadro para a sucessão estadual, onde apenas o senador Rodrigo Cunha (PSDB) é o nome posto neste momento, o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) confirmou ao Blog Bastidores suas intenções nas eleições deste ano. “Realmente, minha vontade é disputar o governo do estado”, disse.

O avanço de Rui sobre a candidatura majoritária vem no vácuo de um espaço que ainda não foi devidamente ocupado. Se existem muitos pré-candidatos ao governo do estado, posto mesmo está apenas o nome de Rodrigo Cunha. Paulo Dantas depende da renúncia de Renan Filho, assim como Renato do Pilar e Jó Pereira. Os demais não merecem ser levados à frente.

E em política, como se sabe, não existe vácuo – a não ser por uma fração de segundo, até que seja ocupado. Rui busca este espaço, incentivado, dentre outros fatores, pela pesquisa divulgada pelo instituto Global 3 nos últimos dias de 2021 (veja imagem ao final deste texto). No único cenário com seu nome testado, Rui aparece na segunda posição, oito pontos atrás de Rodrigo e bem à frente dos demais postulantes testados

“Não é uma tarefa simples, é uma construção, por isso a gente precisa conversar, dialogar. Tenho buscado conversar com diversas forças políticas. Conversei com diversos nomes, entre eles alguns que você citou” – o blog perguntou se há diálogo com os grupos liderados pelo prefeito JHC, pelo deputado estadual Marcelo Victor e pelo governador Renan Filho.
No entanto, Palmeira fez questão de citar que só vai para a disputa se tiver um grupo para chamar de seu.
Fonte – 7 Segundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.