bairros de Maceió recebem projeto Turismo Itinerante.

Compartihe

claudio Bulgarelli

Primeiro bairro a receber o projeto Turismo Itinerante, dentro de um conceito mais amplo de turismo comunitário, o Jacintinho, tem uma longa história de cultura popular. Agora, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da prefeitura de Maceió, seguindo a agenda de programações em comemoração ao mês da cultura popular, realizou na última sexta-feira (20), no bairro histórico do Jaraguá, mais uma ação turística itinerante.

A ação contou com desfile e exposição de carros antigos do Clube Fuscas e antigos de Maceió e tour guiado a pé pelo bairro histórico, com apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel, que será instalado na Praça Dois Leões para informações sobre a história e cultura da região, bem como informações sobre os atrativos da capital.

O tour guiado passou pela Praça Dois Leões, onde parou para uma visita ao Museu da Imagem e do Som (MISA) –  que conta com uma exposição do fotógrafo Sebastião Salgado. Durante o passeio houve uma parada no Café do Porto, uma cafeteria que fica em frente à Associação Comercial.

De acordo com a secretária adjunta de turismo, Josi Mendes, a proposta é que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a história do bairro. “Estamos trabalhando em projetos de roteirização e queremos cada vez mais integrar as pessoas aos bairros da nossa cidade. Essa é a segunda ação realizada pela Semtel e marca o início de uma série de projetos que estamos desenvolvendo”, pontuou a adjunta.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), do Clube Fusca e antigos de Maceió, do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), do Maceió Mar Hotel, do Guia de Turismo Henrique Dantas, do Food truck do Selva e da Cervejaria Tapanacê.

O Vergel do Lago será o próximo bairro a receber a ação itinerante, que pretende no final, traçar um roteiro para que o turista também possa conhecer outros atrativos de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *