Terceirização na administração de hotéis ganha espaço em Alagoas

Compartihe

Claudio Bulgarelli

Em um mundo e mercado cada vez mais globalizado, o sucesso depende da habilidade que uma empresa tem de focar no seu próprio negócio. Por isso a terceirização se tornou um fator importante e essencial para gerar maior competitividade, já que a empresa reduz seus custos e passa a contar com parceiros especialistas no que fazem com a qualidade e produtividade almejada. No universo da hotelaria, não é diferente, e cada vez mais empreendimentos são terceirizados, criando um novo nicho de mercado.

Em Alagoas, o que até alguns anos atrás era difícil de encontrar, já que muitos hotéis surgiam com investimentos de empresários locais e logo em seguida passavam para hotéis de bandeiras, nacionais ou internacionais, a terceirização de hotéis por empresas especializadas em administração hoteleira já é uma realidade.

Renata Bastos, sócio fundadora da Prospar Administradora de Hotéis, que controla sete empreendimentos, seis em Alagoas e um em Pernambuco, afirma que o sucesso deste tipo de negócio está baseado em alguns importantes pilares: foco dos negócios da empresa em sua área de atuação, aumento da qualidade do serviço, redução de custos e otimização do tempo.

O primeiro benefício da terceirização é a focalização dos negócios na área de atuação da empresa. A redução de custos acontece quando se pensa a médio e longo prazo, já que o serviço de terceirização de mão de obra pode reduzir os custos. Já a otimização do tempo é resultado dos outros fatores, já que com maior especialização e qualidade, além de uma divisão do trabalho, existe maior fluidez.

A Prospar, que foi criada com intuito de melhorar a administração de hotéis e pousadas, controla sete empreendimentos em Alagoas e um em Pernambuco. No Litoral Norte, em Japaratinga, as pousadas Coqueiro Verde e Kaluanã e o Hotel Albacora; em Maragogi a pousada O Caribe e em São José da Coroa Grande, a pousada Vivendas do Oriente. Já no Litoral Sul, a empresa administra a pousada Portal dos Coqueirais, em Jequiá da Praia, e a pousada Paradise, no Pontal do Coruripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *