Restaurante de Porto da Rua assume o primeiro lugar no TripAdvisor

Compartihe

Claudio Bulgarelli

Definitivamente a experiência gastronômica entrou de vez na escolha do destino turístico por viajantes que desejam conhecer Alagoas. Na Rota Ecológica, mais precisamente no povoado de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, que virou o novo point da gastronomia do Litoral Norte, com locais badalados e elogiados por renomados chefes de cozinha, um restaurante, o Patrícia Bistrô, da chef Patrícia Possas, assumiu o primeiro lugar entre mais de 60 restaurantes da região entre as avaliações do TripAdvisor.

Mas é bom saber que a chef Patrícia Possas não ocupa o primeiro lugar com seu espaço gastronômico por um simples acaso. É que na Rota Ecológica, formada pelos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, a cada temporada surgem sabores novos. Antes de criar seu próprio espaço, durante um tempo, a pernambucana Patrícia Possas foi chef consultora da Pousada Patacho, em Porto de Pedras. Somente depois que resolveu alçar novos voos, abrindo um bistrô que leva seu nome no povoado turístico de Porto da Rua.  Como não poderia deixar de ser, na sua cozinha tem sempre muitos pescados, legumes, ervas e frutas, tudo com muito frescor.

Você pode começar as boas vindas com os pãezinhos da casa com componata de berinjelas, misturadas com tomate, cebola, azeitona e pedacinhos de castanha. Tudo regado no azeite. Depois pode pedir um peixe, que é sempre do dia. Para incrementar a chef o faz na crosta da castanha, no azeite de limão siciliano e purê de batata doce e cumaru (semente aromática).  Uma ótima surpresa é a farofa de maracujá, que é super crocante e de sabor marcante. A iguaria acompanha o polvo maçaricado e ainda tem o purê de abóbora e espuma de coco. Os doces complementam a noite de delícias. Tem o bolo de chocolate molhadão com cobertura de chocolate e amêndoas. .

Para saber mais entre no Instagram @patriciabistro. O restaurante e a chef Patrícia Possas também será premiado no Primeiro Prêmio Alagoano de Turismo @premioalagoanodeturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *