Secretaria de Turismo inaugura Casa Maceió com presença do trade turístico

Compartihe

Claudio Bulgarelli

Com a presença do prefeito JHC, do vice-prefeito Ronaldo Lessa, da secretária municipal de Turismo, Patrícia Mourão, dos vereadores Aldo Loureiro, Galba Neto e Alan Balbino, do presidente da ABIH Alagoas, André Santos, do presidente da Abrasel, Altimio Brandão, além do secretário adjunto de Esporte, Thales Novaes, a secretária adjunta do Turismo, Josi Mendes e de outras pessoas ligadas ao trade turístico, a Secretaria Municipal de Turismo, entregou, nesta quinta-feira, a Casa Maceió, nas proximidades do Pan Salgadinho, que na verdade passa a ser a nova sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

A Casa Maceió é um espaço de criatividade, colaboração, sustentabilidade e de criação de políticas públicas voltadas ao turismo e esporte de Maceió. Essa é a filosofia da Casa Maceió, nova sede da Semtel. A secretária Patrícia Mourão afirmou: “ Tenho certeza que será um espaço de muitas entregas para o município. Vamos colocar a mão na massa para fortalecer ainda mais esses dois segmentos tão importantes para o destino Maceió. Vamos juntos´´.Ainda segundo ela, o próximo passo é o planejamento do Plano Municipal de Turismo. “Temos agora uma casa para o acolhimento de projetos, pessoas e ideias. Imediatamente faremos o Plano Municipal de Turismo, instrumento muito importante para fazermos a transversalidade de todas as ações e a inserção de todos os agentes que fazem o turismo”, detalhou Patrícia.

O prefeito JHC lembrou que o trabalho para tornar Maceió mais acolhedora começa com o investimento na cidade, na população, que por consequência também é quem também receberá os visitantes. “O turismo se comunica com a economia criativa, com a nossa cultura, as nossas tradições e nossa história. Então cuidando bem da cidade para quem mora aqui estaremos cuidando também do turista que nos visita”, disse o prefeito.

Já o vice-prefeito Ronaldo Lessa, afirmou: “Desde quando fui prefeito de Maceió que compreendi que o turismo é um setor estratégico porque apresenta a cidade para o seu povo e atrai nossos visitantes. É uma área que precisa ter estratégias próprias para potencializar o destino e fomentar também o desenvolvimento da cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *