Prefeita Christiane Bulhões inaugura a Casa do Empreendedor de Santana do Ipanema

Compartihe

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, inaugurou na tarde desta terça-feira (15), a Casa do Empreendedor, localizada na Rua Coronel Lucena, número 174. Com a iniciativa, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, vem ofertar a todos os santanenses um espaço físico inovador que trará mais agilidade e conforto no atendimento aos empreendedores locais, servindo de referência a todas as ações públicas que envolvam a promoção de um ambiente adequado ao desenvolvimento de negócios e a inovação.

Em 2011, durante a gestão da prefeita Renilde Bulhões, foi inaugurada em Santana do Ipanema a Sala do Empreendedor. Na sequência, e de forma inovadora, o prefeito Isnaldo Bulhões deu total apoio a esse projeto e a Sala do Empreendedor passou a funcionar na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Agora a Sala do Empreendedor torna-se Casa do Empreendedor, sinal do empenho da prefeita Christiane Bulhões e do crescimento e desenvolvimento dos negócios locais.

“A semente que foi plantada na gestão da Dra. Renilde e muito bem cuidada pelo prefeito Isnaldo Bulhões segue rendendo bons frutos. A Casa do Empreendedor chega em um momento muito importante para aqueles que buscam informação, capacitação e estratégias para criar ou fortalecer os seus negócios, especialmente os pequenos negócios”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.
O equipamento, administrado pela Prefeitura de Santana do Ipanema, conta com a importante parceria do Sebrae Alagoas, entidade que tem como missão o apoio às micro e pequenas empresas.

Serviços da Casa do Empreendedor: – Oferta de co-working ou espaço compartilhado de trabalho para uso exclusivo dos empreendedores; Oferta dos Serviços da Delegacia Local da Junta Comercial; Elaboração de plano de negócios; Serviços de aceleração empresarial e incentivo à inovação; Atendimento unificado da fiscalização municipal de vigilância sanitária, meio ambiente, tributos, posturas e obras; Oferta de carta única de serviços ao cidadão; Atendimento virtual; Atendimento itinerante, Orientação aos empreendedores acerca do processo licitatório e de como vender para o governo; Central de Comunicação com Empreendedor; Realização de cursos, treinamentos, palestras e capacitações e Divulgação do mapa de oportunidades do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *