Marx Beltrão pede ao MPF apuração de denuncias contra Equatorial

Compartihe

O deputado federal alagoano Marx Beltrão (PSD) protocolou nesta quarta-feira (16) ofício ao Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas solicitando que o MPF busque esclarecimentos juntos à Equatorial Energia, diante das denúncias de maus serviços e de abusos cometidos por fiscais da empresa perante consumidores de todo o estado. Como base de seu ofício, Beltrão apresentou o caso de um consumidor da Barra de São Miguel que, mesmo sem estar fraudando a conta de energia, teve seu medidor retido abusivamente para averiguação por parte de fiscais da empresa.

“Na qualidade de deputado federal eleito por Alagoas, solicito a esta Procuradoria da República uma ação efetiva rumo à inicialmente aclarar e, posteriormente se caso for, coibir ou mesmo punir a Equatorial Energia diante das constantes narrativas de atentados flagrantes contra o direito do consumidor”. Afirmou Marx Beltrão no documento dirigido ao Procurador da República Marcial Coelho, chefe do MPF no estado.

No documento, Marx Beltrão solicita que o MPF apure o número de incidentes com consumidores registrados nos arquivos da Equatorial desde que a mesma assumiu as operações de fornecimento de energia elétrica em Alagoas; as soluções adotadas pela Equatorial diante dos casos registrados, com a garantia e preservação dos direitos de seus consumidores; inclusive, se indenizações e reparações foram praticadas pela empresa, quando constatado o abuso, falha ou equívoco; e também o número de casos não solucionados pela Equatorial no âmbito administrativo e que se desdobraram em litígios na esfera do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *