Comitê Gestor do Centro Pesqueiro discute ações para os próximos meses

Compartihe

Encontro virtual reuniu representantes das secretarias que compõem o Comitê. O Comitê Gestor do Centro Pesqueiro do Jaraguá realizou a primeira reunião com os integrantes da nova gestão para monitoramento de ações e deliberações para os próximos meses. O encontro ocorreu de forma virtual na manhã desta segunda-feira (14).

Entre as pautas discutidas estavam à formalização do trabalho do Comitê, deliberações sobre os trâmites da gestão do CPJ, formalização de comunicado em resposta à recomendação do MPF/MPE/DPU, além da definição dos próximos passos para a continuidade dos trabalhos da gestão do espaço.

Estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Infraestrutura (Seminfra), Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Economia (Semec), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Gabinete de Governança (GGOV), pastas que compõem o Comitê Gestor do CPJ. 

“O Comitê Gestor vai acompanhar mensalmente as atividades de gestão que a Prefeitura de Maceió tem adotado para funcionamento do espaço, como as medidas de segurança sanitária, ordenamento e acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos permissionários”, destacou o secretário da Semtel, Ricardo Santa Ritta.

Administrado pela Prefeitura de Maceió, o Centro Pesqueiro do Jaraguá foi criado com o objetivo de valorizar e promover a cadeia produtiva da pesca, atividade tradicional da capital alagoana. Atualmente, o espaço conta com 158 permissionários cadastrados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *