Eleição na Aliança Comercial pode mudar o destino da atuação econômica da entidade

Compartihe

Em 100 anos de fundação e vivendo seu pior momento em termos de associados, com apenas 35, de um universo de mais de 500 lojistas, as eleições para a nova presidência da Aliança Comercial, que acontecem nesta terça-feira, 1º de junho, com duas chapas inscritas, pode realmente mudar o foco de atuação política econômica da entidade. O baixo número de associados representa o descrédito dos lojistas na aliança, sobretudo, nos últimos anos. Em segundo lugar, os lojistas atribuem o pouco comprometimento da direção em resolver os graves problemas estruturais do centro da cidade.

Por isso, para muitos lojistas, como Sivaldo Domingos, da SanMicro e Vânia Nutels, da FluLook, as eleições desta terça-feira, a partir das 15.30 na sede da Aliança, na Rua Dois de Dezembro, representa realmente um divisor de águas. De um lado a chapa ´´Um Novo Centro se faz com uma Nova Aliança´´, comandada pela empresária Silvânia Ferreira, que concorre a presidência, representando a mudança.  Tem ao seu lado Diego Mesquita, da Ótica Veja, como vice-presidente; Marcel Duarte da Costa, da Erva Doce, como diretor administrativo; Ana Paula de Lima, do Mercadão das Malhas, como diretor financeiro e Vânia Nutels, da Flu Look, como Diretor de Relações Públicas.

Silvânia Ferreira, considerada como uma das lojistas que mais luta pelas melhorias do centro da cidade, se tornou referência na luta pelos direitos dos comerciantes nos últimos 10 anos, bem como pela melhoria da infraestrutura da região. A lojista, que é sócia da Aliança com a Ótica Boa Vista desde 2001, já ocupou o cargo de diretora de eventos e de vice-presidente em dois mandatos diferentes.

Nos projetos da nova chapa, em primeiro lugar, resgatar a importância da Aliança Comercial, que em seus tempos áureos tinha 200 associados, e hoje não passa de 35, dando dignidade ao comerciante do centro, região que mais gera empregos no setor do comércio. Eles querem também fazer tornar realidade o projeto de revitalização do centro. Para isso pretende se reunir com o prefeito JHC e demais autoridades municipais, na tentativa de colocar em prática o projeto.

Do outro lado a chapa ´´Aliança Comercial Forte e Presente´´, formada pelo atual presidente, Guido Júnior, da Lojas Guido, que concorre a vice-presidente e Andreia dos Santos, como presidente, da loja Redfield, além do lojista Olinto Ozório, da loja Passo a Passo, que já ocupou a presidência em outros mandatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *