Secretário de Turismo Santa Rita foi o entrevistado do jornalista Ricardo Mota

Compartihe


O secretário de Turismo, Esporte e Lazer da prefeitura de Maceió, Ricardinho Santa Rita, apesar de ser bastante jovem, já acumula uma boa bagagem pelos gabinetes de Brasília, onde atuou. Comandando uma pasta que pode ser muito importante quando da retomada da economia local, no pós-pandemia, o convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana apresentou um conjunto de boas ideias e ações que pretende por em prática.
A começar pela participação direta do empresariado local nos investimentos necessários à melhoria da cidade, e para os cidadãos. O primeiro passo já está sendo dado: a prefeitura de Maceió está elaborando o projeto para a construção de cinco estações elevatórias de esgoto na orla da capital. Importante, a construção será bancada pela Ademi-AL. “A entidade está completando 40 anos e achou por bem dar esse presente à cidade, acabando com as chamadas línguas sujas”, afirmou.

Mesmo na pandemia, o turismo já demonstrou a sua capacidade de regeneração, com uma boa ocupação da rede hoteleira, considerando as circunstâncias. O chamado “novo normal” ainda é, no entanto, um grande desafio para quem atua na área.

O secretário afirmou na entrevista: “É difícil catequizar os turistas, convencê-los da necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários. Quando chegam aqui, eles querem relaxar, usufruir da natureza e das nossas belezas sem maiores preocupações. Já os trabalhadores locais, estes têm demonstrado a compreensão da realidade em que vivemos. Eles serão fundamentais na retomada e já estão sendo agora´´.
São muitos os projetos em discussão entre prefeitura e os segmentos envolvidos com o turismo, mas o grande ponto de partida é destacado pelo secretário: “O novo Plano Diretor de Maceió será essencial na definição de prioridades, onde deve haver maiores investimentos, sempre tendo clareza de que uma cidade só é boa para o turismo se for boa para quem mora nela”.
perguntado sobre quando a discussão deve avançar, ele respondeu: No início do segundo semestre, garante Santa Rita.

Fonte – Blog do Ricardo Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *