Sindicato defende jornalistas como grupo prioritário para vacinação

Compartihe

Na linha de frente na cobertura da pandemia, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) lidera uma iniciativa para garantir que os profissionais da imprensa sejam incluídos como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.

https://7bfc376958a2264f4e415f33606433e4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Na manhã desta terça-feira (06), o presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, afirmou ter protocolado um ofício junto a Prefeitura Municipal de Maceió e ao governo do Estado para que a categoria entre no grupo prioritário da vacinação. 

“Temos um grande número de profissionais infectados, intubados em hospitais e óbitos. São profissionais que estão correndo risco porque estão trabalhando no dia a dia. O jornalista não parou”, afirmou Barbosa.

Nos últimos meses, a imprensa de Alagoas perdeu três profissionais para a Covid-19: Ailton Villanova, José Alexandro de Oliveira e Átila Vieira. Além das vítimas, vários outros foram contaminados pela doença. O jornalista Bernardino Souto Maior é um deles. Ele continua internado na UTI Unimed Fortaleza.

Presidente do Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *