Prefeitura de São Miguel dos Milagres providencia local adequado para descarte de lixo acumulado.

Compartihe

Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

Depois de um vídeo que circulou nas redes sociais em que alguém filmou um caminhão de lixo da prefeitura de São Miguel dos Milagres fazendo descarte de lixo em uma área nas proximidades do Ginásio do Toque, e com as devidas explicações da prefeitura sobre a situação, inclusive com Nota Oficial, o prefeito Jadson Lessa usou seu Instagram pessoal para afirmar que
o problema do lixo acumulado, resultante do mutirão de limpeza emergencial, já estava resolvido.

Na verdade o problema do acumulo de lixo na cidade começou no final da antiga gestão, que cessou a coleta doméstica no município. A gestão do ex-prefeito Bureco de Ataíde foi inclusive intimada pelo Ministério Público Estadual a resolver o problema. Mas a coleta não deu conta pela enorme quantidade de lixo. Nos primeiros dias da nova gestão dois mutirões, envolvendo mais de 200 pessoas, fizeram a limpeza da cidade, resultando em toneladas de lixo.

Depois da circulação do vídeo, o Instituto do Meio Ambiente, mesmo reconhecendo que o problema não era da atual gestão, intimou a prefeitura a tentar resolver o problema. Segundo Jadson Lessa, em ação conjunta com o Governo do Estado, o lixo que se encontrava num terreno baldio foi recolhido e levado para o aterro sanitário na cidade de Pilar.
Segundo a prefeitura, o atual gestor, Jadson Lessa, encontrou imensas dificuldades na transição de governo, pois o acesso a documentos e processos necessários para a implantação de um local de descarte adequado foi dificultado. A gestão anterior inclusive sofreu autuação e processo administrativo devido à situação de limpeza urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *