Grupo Autismo Especialmente Arte fará exposição neste domingo no Maceió Shopping
Claudio Bulgarelli
A chegada do mês de abril marca mais uma vez o início das manifestações em prol da conscientização sobre o autismo. Como o acolhimento tão esperado pelos pais e cuidadores de pessoas com TEA ainda não é uma realidade, vai acontecer uma exposição neste domingo, dia 4 de abril, a partir de 12:00 até as 21:00, no Maceió Shopping, em frente à loja Renner, com o objetivo de mostrar a sociedade e conscientizar sobre a evolução e possibilidades de inserção em diversos segmentos.
Criado e idealizado pela cirurgiã dentista Claudia Nicácio, mãe de autista, o Grupo Autismo Especialmente Arte, surgiu com a ideia de agregar e levar aos pais de autistas a boa evolução quando são acompanhados por uma rede de profissionais comprometidos, como é o caso de Daniel Nicácio, hoje com 22 anos, filho de Claudia.
“É importante se criar uma rede de pais e amigos, que se ajudam, se apoiam, e o mais importante, saibam reconhecer e aceitar seus filhos autistas. Além de darmos visibilidade ao autismo, criamos, com o grupo, laços de amizades, necessários para a evolução e inclusão de nossos filhos. Eles se reconhecem e se identificam no outro. Isso é muito importante para que criem em si mesmos, a importância do indivíduo atuante na sociedade´´, afirma Claudia Nicácio.
E como não poderia deixar de ser, esse grupo, que antes só contava com rapazes entre 13 e 22 anos, agora tem também a participação de 6 garotas. Conta com artistas na área de esculturas em biscuit, desenhos, pinturas, bijuterias, mangás, videomaker, cantores, instrumentistas e esculturas em TNT. Exposição: dia 14 de abril, de 12:00 até as 21:00, no Maceió Shopping, em frente à loja Renner, com oficina de massinha e pintura.