Tribuna Independente comemora 15 anos.

Compartihe

Único jornal diário de Alagoas, a Tribuna Independente, que comemora seus 15 anos de criação, na contracorrente do fechamento de muitos jornais impressos, abriu, quatro anos atrás, a Sucursal da Região Norte, com sede em São Miguel dos Milagres, com o objetivo de criar matérias sobre a região que tem, atualmente, o maior crescimento turístico imobiliário de Alagoas, com investimentos, que vão ultrapassar, somente em 2022, mais de 200 milhões de reais. Para empresários e políticos, os 15 anos da Tribuna Independente, deve ser realmente comemorado, por manter viva a alma do jornal impresso cotidiano.

Claudio Bulgarelli

Sucursal Região Norte   

Patrícia Mourão, Secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió. “Sou fã de jornais e revistas impressas, publicações que fazem parte da minha vida, desde a época em que as reportagens sobre turismo eram estampadas nas capas em grandes fotos. Eu adorava ler essas reportagens e continuo acompanhando ainda hoje, como leitora fervorosa. Então, o que dizer de um jornal, feito por gráficos e jornalistas, que completa 15 anos de luta. É realmente importante dar os parabéns aos 15 anos da Tribuna Independente por manter viva essa alma do jornalismo.

Antônio Moura, ex-superintendente da SMTT e atual secretário de turismo de Paripueira. “Desde dos tempos quando atuei na Prefeitura de Maceió como secretário de esportes, secretário de meio ambiente e superintendente da SMTT, e até mesmo agora, estando Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Paripueira, trago comigo a percepção da seriedade e da grandiosidade dos serviços prestados pelo Jornal Tribuna Independente à população alagoana. É notória a imparcialidade e a seriedade do trabalho realizado pelos profissionais que compõem o quadro desse renomado meio de comunicação´´.

Antonio Moura – Superintendente da SMTT Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Vânia Câmara, ex-prefeita do Passo de Camaragibe, onde exerceu o mandato por duas vezes, estava à frente do executivo municipal em 2008, e se lembra das matérias da época, relatando sua vitoriosa eleição. “Certamente para um Estado que já teve 3 jornais de circulação diária, devemos ressaltar a importância da Tribuna Independente que conseguiu se manter no mercado e chegar aos seus 15 anos com participação efetiva de sua direção e de seus jornalistas. A Tribuna Independente é prova viva de que o mecanismo de divulgação impresso ainda vai sobreviver por muito tempo. Sendo assim, desejamos sucesso e que esse importante veículo de comunicação continue informando os alagoanos por muito tempo ainda´´.   

  

Ronaldo Lessa Campos, vereador da Barra de Santo Antônio e presidente do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Litoral Norte. “Parabenizo a Tribuna independente pelos seus 15 anos de dedicação a informação correta, pelo seu comprometimento com a interpretação competente sobre suas informações, a coerência e pluralidade de opiniões dos fatos abordados, oferecendo sempre uma visão ampla e atualizada ao seu público, visando a formação de opinião sólida e consciente´´.

Nilo Bulgarelli, empresário e proprietário da Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres. “Sempre fui muito ligado a veículos de comunicação impresso, apesar de ver que nos últimos anos muitos jornais fecharam as portas pelo Brasil afora, com o advento e o crescimento das redes sociais. Em sintonia com os novos tempos, os empresários, como forma de sobreviver, também aderiram a essas redes, especialmente aqueles do setor hoteleiro. Mas a importância de Alagoas ter ainda em circulação um jornal diário, traduz que ele ainda tem seu papel de destaque na sociedade e para seu leitor. Sendo assim gostaria de parabenizar todos os profissionais da Tribuna Independente pelos seus 15 anos´´.

Kenny Wilson, consultor imobiliário e delegado distrital do CRECI em São Miguel dos Milagres. “Parabenizo a Tribuna Independente por seus 15 anos, como único jornal de circulação diário de Alagoas. Este meio de informação, que existe desde o ano 59 A.C em Roma, e até os dias atuais, é um importante mecanismo de propagação da notícia. É bem verdade que nos tempos atuais, este meio tem sido superado, significativamente pelos meios digitais, onde a informação passou a chegar nas mãos da população via smartphones e computadores em geral, porém, é de se destacar com carinho, o papel da Tribuna Independente, que além de manter a veiculação da notícia de forma impressa, mantém para a população um jornalismo de qualidade e preciso, bem como, assume com frequência a função de suporte para orientar o uso das outras mídias. Embora pareçam isolados uns dos outros, os meios de comunicação formam uma complexa teia que os conecta, o que contribui relevantemente para a força e representatividade de seus produtos diante da sociedade receptora. E um detalhe, significativo deste trabalho da Tribuna, a leitura, hábito antigo que remete aos livros, e livros que os lê, ou jornal impresso, bom formador de opinião será.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.