Ex-prefeita Vânia do Passo solicita do governador Paulo Dantas toda ajuda possível para os desabrigados das chuvas

Compartihe

Claudio Bulgarelli

Sucursal Região Norte

A ex-prefeita do Passo de Camaragibe, Vânia Câmara, mais conhecida como Vânia do Passo, tem manifestado profunda preocupação com a situação de emergência vivida pelos municípios alagoanos em decorrência das fortes chuvas que atingiram Alagoas desde a última sexta-feira, deixando um rastro de destruição em vários municípios alagoanos, notadamente aqueles da Zona da Mata alagoana e mesmo da região Norte, como Passo de Camaragibe e Porto Calvo, com o transbordamento do rio Camaragibe, Jacuípe, onde o rio Jacuípe também trasbordou, Matriz de Camaragibe, Maragogi, onde a BR 101 ficou alagada, Japaratinga, com a queda de uma barreira que a estrada intransitável e centenas de localidades da zona rural de diversos municípios.

Ainda no sábado, diante da situação de calamidade vivida pelos municípios e pelas centenas de desabrigados, Vânia Câmara, que já esteve à frente do executivo municipal por dois mandatos, enfrentando situações bastantes adversas no período de chuvas em seu município, ligou para o governador Paulo Dantas solicitando toda ajuda possível para os municípios mais atingidos. Segundo Vânia, o governador foi bastante solicito e prometeu que toda a máquina administrativa estaria sendo colocada à disposição dos prefeitos, o que realmente vem acontecendo desde as primeiras horas de sábado.

“Estamos vivendo uma situação muito difícil e sofrida para muitas cidades e para milhares de pessoas que estão desabrigadas e perderam tudo. Solicitei ao governador toda ajuda possível, e ele me garantiu que faria de tudo para tentar amenizar o sofrimento das pessoas, como vem realmente acontecendo. Pedi também atenção para o meu município, Passo de Camaragibe, e em especial para a população que vive as margens do rio Camaragibe, que nessa época do ano, transborda e invade parte da cidade. Estou acompanhando de perto a situação e informando a equipe do governador sobre o andamento da situação´´, afirmou a ex-prefeita Vânia Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.