RECEPTIVO E RESTAURANTE CAMINHO DA BARRA SERÁ AGRACIADO COM O SEGUNDO PRÊMIO ALAGOANO DE TURISMO

Compartihe

Maragogi, no litoral norte de Alagoas é um paraíso de águas claras e quentes e de um azul encantador que atrai um grande fluxo de turistas. Para onde se olha, Maragogi nos presenteia com uma visão paradisíaca, seja no mar em suas piscinas naturais ou nas orlas de areias claras e belos coqueiros. Esses e outros encantos renderam-lhe o título de “Caribe Brasileiro”. 

São tantos os potenciais, que em toda parte sempre existe o que se admirar. E foi olhando para esse paraíso, que o pernambucano Drailton Costa, deixou sua terra e decidiu empreender na praia de Barra Grande e assim, no início de 2019, o Receptivo e Restaurante Caminho da Barra abre suas portas ao público. Barra Grande, um povoado que tem o mesmo nome da praia, na época era pouco movimentado. As grandes atenções estavam voltadas em outras praias da cidade ou apenas nas piscinas naturais. Existiam na comunidade apenas outros três empreendimentos voltados para atender o turista e no demais, tudo seguia no clima bucólico de uma autentica comunidade de pescadores.

O Caminho da Barra, desde então, vem se colocando na vanguarda do fomento turístico das belezas de Barra Grande. E foi acreditando nisso, que de forma pioneira, enxergou, acreditou e difundiu o que hoje é um grande produto turístico do local que recebe visitantes de todo o mundo. Estamos falando do que antes era conhecido e pouco potencializado como a de Croa de Barra Grande e após o trabalho em conjunto com as Associações de Bugueiros da cidade se massificou como “Caminho de Moisés”. Na maré baixa, abre-se um caminho da orla que segue mar adentro por cerca de quase 1 km.

Ao longo desses mais de três anos, o Receptivo passou por diversas melhorias para criar um ambiente agradável e aconchegante, sem perder o aspecto natural. Segue com a proposta de pé na areia, não cobra Day Use e oferece gratuitamente belíssimos cenários para fotos. Em parceria com os Bugueiros, oferece esse serviço tanto para os clientes quanto para os que seguem nos passeios de Buggy. Com essa preocupação em acolher e oferecer o mais belo para os turistas, o Caminho da Barra se tornou parada obrigatória para os que fazem esses passeios, para os que visitam Barra Grande e para os que embarcam nos passeios náuticos que de lá saem. Além do próprio Restaurante que oferece o melhor da culinária regional, do bar com bebidas sempre geladas e drinks maravilhosos, todos os finais de semana e diversos dias da semana o público pode contar com apresentações de música ao vivo.

Ainda conta com diversos ambientes para você curtir o melhor desse paraíso, e um deles já encanta logo na chegada. A entrada composta por um túnel verde coberto pela planta bougainvillea e ladeado de lojinhas, onde os visitantes podem encontrar desde artesanato, delícias regionais como a bolacha Maragogi, a cocada e o bolo de goma, passando por moda praia, sorvete na chapa e ainda a possibilidade de eternizar a foto do sua viagem na cerâmica em 5min. Tudo isso, apenas na entrada. Quando se avança é possível se encantar com cada pedacinho desse local, que além de tudo conta com uma vista encantadora do Caminho de Moisés.

Além da própria evolução, o Receptivo pode acompanhar a transformação econômica do Povoado com a abertura de diversos outros empreendimentos voltados para atender a alta demanda de turistas no local. Pela relevante contribuição local ao turismo em Maragogi e por consequência em Alagoas, o Receptivo e Restaurante Caminho da Barra, receberá o Prêmio Alagoano de Turismo, na categoria Destaque Receptivo e Restaurante Maragogi/Costa dos Corais, promovido pela revista Class Magazine e Claudio Bugarelli Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.