Porto de Pedras receberá mais de 250 milhões de reais de investimentos no setor imobiliário em 2022

Compartihe

Claudio Bulgarelli

Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres lideram os investimentos no Litoral Norte no que se refere a investimentos no setor imobiliário, ultrapassando, inclusive, os investimentos de empreendimentos hoteleiros. Levantamento realizado pelo corretor de imóveis e empresário da Rota Ecológica, Kenny Wilson, ex-secretário de obras de São Miguel dos Milagres, apontou pelo menos 20 grandes empreendimentos em construção ou em projetos somente em Porto de Pedras, gerando um novo boom para a região, com milhares de empregos e investimentos de mais de 250 milhões de reais.

Segundo ele, no município existem grandes empreendimentos em andamento, como também já entregues e como outros a iniciar. São projetos audaciosos para um público seleto, que em plena pandemia teve um crescimento, aquecendo de forma inusitada o setor da construção civil. Na praia do Patacho, Tatuamunha e seu entorno, já faltam terrenos para vender, já que atualmente a demanda é maior que a oferta. Para ele; a forma impactante na busca por terrenos, casas, áreas, condomínios pelos mais diversos tipos de clientes, sejam investidores, turistas de negócios e de lazer ou clientes de balcão, que são aqueles da própria cidade e região; se deve, sobretudo, porque Porto de Pedras modernizou a arrecadação fiscal, possibilitando caixa para investimentos, principalmente em infraestrutura, como calçamento de ruas, recuperação de praças e abastecimento de água.

O corretor destaca que a administração municipal, que tem feito um trabalho significativo, com a chamada gestão eficiente, foram os motivos que trouxeram mais investimentos no município. A conquista do Selo Bandeira Azul, na praia do Patacho, além de consolidar a gestão do prefeito Henrique Vilela, possibilitou investimentos em outras praias. Exemplo são os empreendimentos Porto Cahaya, com 80 apartamentos e 50 milhões de investimentos, além do Vila Kanui, com 23 unidades e 10 milhões de investimentos, ambos em Tatuamunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.