Restaurante Mirante do Gunga atrai turistas pelo visual do mirante mais fotografado de Alagoas e pela culinária de experiência

Compartihe

Claudio Bulgarelli – Editoria de Turismo

Alagoas tem muitos mirantes. Aqueles de Maceió, com vistas para as lagoas. Aquele da Barra de Santo Antônio, com vista para a praia do Carro Quebrado e aquele de São Miguel dos Milagres, com vista para uma das praias mais cobiçadas do Brasil. Mas o Mirante do Gunga; na entrada da praia que foi por anos seguidos a mais famosa de Alagoas; desde que foi erguido tem sido o mais fotografado e ganhou neste verão, merecidamente, o título do mirante mais famoso de Alagoas.   

Mas o mirante ganhou também notoriedade pela presença de outro elemento que vem ganhando destaque nos últimos anos. Ocupando o segundo lugar na lista de melhores restaurantes da região e com centenas de avaliações positivas no TripAdvisor, o restaurante Mirante do Gunga, na entrada para a acesso à praia do Gunga, bem ao lado do mirante, é restaurante e petiscaria, onde a comida saborosa é como uma experiência gastronômica. Além do bom atendimento e a vista maravilhosa, o local é parada obrigatória para almoço de quem vai para o litoral Sul ou voltando para Maceió, ou mesmo para os turistas que vão visitar o mirante.

De uma confortável mesa, de um lado se pode avistar o extenso coqueiral e praia de areia branca às margens da Lagoa do Roteiro. Do outro o mar aberto, a barreira de corais e falésias coloridas apreciadas em caminhadas. O “conjunto da obra” faz do restaurante, que apresenta ainda um cardápio cheio de surpresas, com camarão, lagosta e outros frutos do mar, sem esquecer a picanha e outras delicias da culinária brasileira, regional e local, que transforma uma ida ao restaurante em duas incríveis experiências, aquela da natureza e aquela gastronômica.

O restaurante Mirante do Gunga será premiado no Segundo Prêmio Alagoano de Turismo em abril. Para saber mais entrar no Instagram @restaurante.mirantedogunga e @premios.classmagazine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.