Vereador sugere atendimento por telemedicina para desafogar postos de saúde

Compartihe

Diante do aumento dos casos de Covid-19 e da Influenza — provocada pelo vírus H3N2 — em Alagoas, o vereador por Maceió Samyr Malta (PTC) propôs às autoridades sanitárias do Estado, neste sábado, adotar o serviço de telemedicina, com o objetivo de diminuir as filas nos postos de saúde e hospitais — tanto da rede pública quanto da rede privada. De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (7), pela Secretaria Estadual de Saúde, Alagoas registrou 196 novos casos de Covid-19 em um dia, um aumento 390% em relação ao número de casos da doença notificados no dia 31 de dezembro.

“Precisamos andar à frente dos problemas. Essa medida [de teleatendimento] ajudaria demais a desafogar as longas filas nos postos de saúde e hospitais. E assim evitaria também mais contaminações nessas localidades”, defende Samyr Malta.

Atualmente, o estado tem um total de 242,5 mil casos confirmados de Covid-19 e 6.385 mortes provocadas pelo novo coronavírus até o momento, dos quais 469 estão em isolamento domiciliar e 235,5 mil recuperados da doença. De acordo com o boletim, há 5.634 casos em investigação epidemiológica. Na opinião do vereador, o teleatendimento médico vai não apenas diminuir as filas nos postos de saúde, desafogando assim o atendimento presencial, como evitar novas contaminações. “Mas é importante que os hospitais privados também façam o mesmo”, destaca Samyr Malta.

FONTE Politica Alagoana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.