Prefeito Déo divulga ações executadas em 2021

Compartihe

Claudio Bulgarelli -Sucursal Região Norte

O ano de 2021 foi um ano de muitos desafios para os prefeitos eleitos em novembro de 2020. Enfrentando todos os problemas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, com diminuição dos impostos municipais, queda da arrecadação de ICMS, diminuição do repasse de verbas federais, além de, em muitos casos, terem assumidos prefeituras sucateadas, com ônibus para serem recuperados, dividas a serem pagas a até salários atrasados, com bloqueio de recursos, os gestores tiverem que se virar “nos trinta´´ para concluírem o ano. Agora, nos primeiros dias de 2022, alguns publicaram suas retrospectivas.

Um deles, o prefeito Déo, de Japaratinga, de origem humilde, que desbancou, depois de 3 mandatos o poderio econômico e político de famílias não locais, foi o gestor que mais teve reconhecimento público e um dos mais bem avaliados por pesquisas, além de ter superado vários obstáculos e ter dado impulso com obras, paradas e novas, como a reconstrução da Praça Nossa Senhora das Candeias, uma das mais belas de Japaratinga.

A instalação da nova iluminação da Orla Marítima, com o que há de mais moderno, a construção do Posto de Saúde do povoado Bintigui, que fora um indicação do prefeito Déo, enquanto vereador, há cerca de 20 anos e as novas instalações do Posto de Saúde Central, foram três importantes obras. Além disso, a prefeitura adquiriu um carro 0 km para a Secretaria de Saúde. E em parceria com o deputado federal Nivaldo Albuquerque e deputado estadual Antônio Albuquerque, através de emendas, o município ganhou duas ambulâncias, uma que já está em serviço e outra que está sendo licitada.

Na zona rural, foi feita a substituição das pontes de coqueiros, por manilhas, para melhorar a mobilidade de quem mora na região. E uma ponte foi construída na entrada da cidade, que causava enchente em fortes chuvas, pois não suportava a quantidade de água. Já na Ra do Campo, foram instalados vários postes, reivindicação antiga dos moradores da área.

No campo financeiro, Japaratinga conseguiu uma emenda no valor de dois milhões de reais, que ajudou a manter a folha de pagamento em dia, em vista do bloqueio do FPM, diante de uma dívida dos consignados, pendente desde a gestão de 2014.

Por fim, em parceria com o Governo de Alagoas, foram muitas as conquistas, como a pavimentação de 23 ruas, pelo programa Minha Cidade Linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *