Leandro Carlos Mendes, jovem empreendedor quer alçar voos mais altos.

Compartihe

2ª parte

E assim, com 13 anos trabalhando na Reycon, ele teve a oportunidade de arrendar um posto de combustível no ano de 2016 negociando e dando certo. No ano seguinte ele abriu o mesmo. Mas foi até o proprietário da Reycon, Reynaldo, e lhe informou que estava fazendo o mesmo, com apoio e seguindo orientações, que foi na verdade seu melhor professor. Então Leandro vendeu um pequeno imóvel que tinha 3 apartamentos,  além de uma moto, e investiu para abrir outro negócio em União dos Palmares. Ousado e corajoso, todos diziam que seria difícil. Ele sabia que não seria fácil, mas com muito trabalho as coisas foram dando certo.

Assim a empresa foi eleita a melhor empresa em atendimento e qualidade da região, pois trabalhava com visão. Para Leandro, para ser alguém e ter alguma coisa na vida, era necessário muito esforço. Ele aprendeu isso passando 14 anos na empresa Reycon. Mas um episódio triste marcou sua passagem pela empresa: teve que ser desligado por um erro de um subordinado, sendo responsável pelo erro indiretamente. O proprietário chamou-o para conversar e falou o que seria feito, o desligamento do mesmo. Mas pediu que ensinasse uma pessoa para a substituição do mesmo. ´´Levei um balde de água fria, mas ele me deu apoio e força e acabei ensinando a pessoa por 30 dias, sendo desligado com coração partido, já que a empresa era meu objetivo profissional, para poder estar mais tranquilo´´.

Mas aí foi trabalhar por conta própria, no posto que estava ainda nascendo. “Fui dar atenção às minhas coisas. Foi quando tive a ideia de colocar uma corretora de seguros e consórcios também na região de União dos Palmares.  Com o posto em andamento, passando 3 anos de experiência e trabalhando por conta própria, tive a oportunidade do proprietário da Reycon, senhor Reynaldo, que me ofereceu a possibilidade de arrendar um dos postos. Aceitei o desafio, pegando o posto Reyauto do Jacintinho.  Depois foi transformado em bandeira Shell como Auto Posto União filial Maceió´´

Depois, em outra oportunidade, arrendou outro posto, o Reyauto São Jorge, onde o mesmo foi transformado em bandeira Shell, e mudou a cara do posto. Assim, com muito trabalho e uma equipe preparada, selecionados, e o mesmo trabalhando e colocando a mão na massa, mostrando a seus colaboradores como se trabalha e como vencer na vida.  E não parou por aí, pois em seguida ele criou o seu próprio grupo empresarial, o grupo LC, constituído de postos de combustível, de corretora de seguros e de outras atividades.

Mas Leandro não quer parar por aí, já que pretende arrendar outros postos, além de abrir uma empresa para administrar postos de combustíveis, além de uma construtora pequena, para construir casas. Assim o Grupo LC vai se diversificando, já que está também investindo em energia solar, que é um novo negócio.

Por outro lado, como gestor, Leandro quer colocar em prática uma gestão nova e diferenciada.

Aos 34 anos, casado há 15 anos com Jaqueline Silva, com um filho de 9 anos, Luan Carlos, Leandro pretende colocar em prática tudo o que aprendeu na sua vida de empresário para agregar valor na política de União dos Palmares, onde pretende trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Em 2022, a União dos Palmares terá um bom nome para colocar na Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.