Vereador assume comando do Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Norte

Compartihe

Depois de assumir o comando do importante Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Norte, o vereador pela Barra de Santo Antônio, Ronaldo Lessa Campos, já está a todo valor. Durante a semana esteve reunido com o engenheiro chefe das obras de construção do Resort Vila Galé, na praia de Carro Quebrado, Rick Rocha, para entregar em mãos o certificado de outorga pelo uso dos recursos hídricos do riacho afluente do Rio Santo Antônio, que será utilizado como fonte hídrica pelo empreendimento quando estiver em funcionamento.
O vereador foi enfático: “Na condição de Presidente do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Litoral Norte tenho o dever de estar atento às questões relacionadas às águas desta região, além de garantir ao empreendedor que durante os próximos 3 anos o fornecimento do insumo básico para qualquer empreendimento, a água, está garantido`´. No entanto, após este período de 3 anos, será necessário apenas renovar o direito de uso perante a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o órgão encarregado por lei de analisar o pedido e emitir a respectiva outorga.

Ao assumir o comitê, o vereador garantiu assegurar uma administração atuante e participativa, sobretudo atrelada ao sistema de parceria de trabalho. Ele foi empossado no cargo na cidade de Porto Calvo, durante cerimônia recheada de convidados, ocasião em que foi dirigida pelo secretário Executivo de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da SEMARH/AL, Pedro Lucas.

Estavam  presentes representantes da Usina Santo Antônio, Usina Santa Maria, Usina Camaragibe, CASAL, Instituto Yandê, Instituto Ilha da Croa, Instituto Para a Preservação da Mata Atlântica, SINDAÇÚCAR, Secretários de Meio Ambiente de diversos municípios, como Porto Calvo, Passo de Camaragibe e Roteiro, além de vários técnicos dos diversos municípios inseridos no Colegiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.