Prefeito Kil quer projetar União dos Palmares como destino turístico regional

Compartihe

Por Claudio Bulgarelli

União dos Palmares é um dos mais importantes municípios históricos de Alagoas, devido, sobretudo, a presença da fortaleza do Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, e de seu maior líder Zumbi. A história que se transformou em atração turística atrai visitantes do mundo inteiro, sobretudo, em novembro, mês da consciência negra. Mas o principal município da Rota Caminhos da Liberdade quer voar muito mais alto e se tornar destino turístico regional para que o visitante possa desfrutar as outras inúmeras atrações.

Para tocar esse importante projeto, o prefeito Kil, não mede esforços, já que tem desenvolvido ações nesse sentido. Agora, com o surgimento de uma nova rota turística, aquela do Vale do Sueca, local onde viveu o Nego Sueca, fugitivo da Bahia que também se refugiou na região na época de Zumbi, União dos Palmares ganha um reforço de peso para ampliar os horizontes de seu projeto turístico.

Na última semana a reportagem da Tribuna Independente esteve na região do Vale do Sueca, visitando alguns pontos do novo roteiro, como a pedra onde o Nego Sueca teria sido decapitado, o local onde se construirá o Mirante e outros pontos de interesse. Na Ocasião o prefeito Kil esteve presente, juntamente com a secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão e os empreendedores que estão tocando o projeto da Rota do Sueca, Geraldo Vergetti, Afrânio de Mendonça Filho e Afrânio de Mendonca Neto.

Para acompanhar e sabe mais sobre esse projeto e outras ações de União dos Palmares siga no Instagram @prefeito_Kil, @prefeiturauniaodospalmares e @afranio_mendonça_jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *