Vereador Samyr Malta tem reunião produtiva com presidente do Sindpol

Compartihe

 Ao lado do coordenador político do PTC, Misael Santana, o vereador Samy Malta teve uma reunião bastante produtiva com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, o SINDPOL, Ricardo Nazário.  No encontro, que serviu para abordar uma possível parceria política para 2022, o tema da segurança na capital, bem como em outros vários municípios de Alagoas, ocupou boa parte da reunião.  Na oportunidade, o vereador ressaltou a importância da categoria dos policiais civis, não somente para a segurança em ações contra a criminalidade, bem como uma categoria organizada em busca de seus direitos.

Depois da reunião com o presidente do Sindpol, o vereador Samyr Malta se fez presente no plenário da Câmara Municipal, onde usou a palavra para falar sobre o reordenamento e a fiscalização para o Centro de Maceió. Em pronunciamento feito nesta quarta-feira, 3 de novembro, ele defendeu o reordenamento do Centro da cidade, como forma de viabilizar tanto o trabalho dos ambulantes como as empresas do comércio. De acordo com o vereador, não adianta olhar o lado do capital em detrimento do lado social.
Para Samyir Malta, é preciso buscar um equilíbrio que beneficie as duas categorias, sem prejuízo para nenhuma delas.

O vereador também ressaltou que a Lei do vereador Fábio Costa – que sugere o reordenamento do Centro de Maceió – serve de reflexão para que se possa ver como resolver a questão.

No mesmo dia, representantes do setor produtivo de Maceió realizaram uma manifestação no Calçadão do Comércio, para reivindicar providências da Prefeitura de Maceió contra o que consideram um ocupação irregular dos espaços públicos, incluindo o Centro da cidade, orla e praças do município. A manifestação também se posicionou contrária ao Projeto de Lei do vereador Fábio Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *