SEMTEL apresentou atrativos de Maceió durante a 7ª edição da WTM 2021

Compartihe

O destino Maceió esteve participando da 7ª edição da World Travel Market (WTM), um dos mais importantes eventos de turismo da América Latina. A feira internacional que aconteceu durante a semana passada em formato totalmente digital, colocou em pauta assuntos de extrema importância para o atual momento em que o turismo está passando diante do quadro da pandemia de Covid-19. Tendências, Turismo Responsável, Mulheres no Turismo e Tecnologia foram os pilares do World Travel Market edição 2021. 

Ao longo da semana, a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), apresentou os principais atrativos naturais, culturais e gastronômicos da cidade no estande do Governo do Estado, para mais de mil agentes de viagem, 226 buyers (compradores), além de mais de três mil profissionais de viagem, sendo 58% do Brasil e 42% internacionais.

De acordo com a assessora técnica da Semtel, Larissa Borsato, que esteve representando a Prefeitura de Maceió no evento, a WTM é uma grande oportunidade para divulgar as potencialidades e as novidades do destino, principalmente visando à alta temporada.

“Foi de extrema importância à participação de  Maceió na WTM, principalmente neste período de retomada das atividades econômicas. A feira, que tem abrangência internacional, conta com diversos atores do setor. É um evento estratégico para discutir e apresentar as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, principalmente com a proximidade da alta temporada” apontou Larissa.

Uma das empresas atendidas pela Semtel durante a feira internacional foi a Schultz, operadora que vende destinos nacionais e internacionais para várias agências multimarcas. A operadora estava representada pelo Gerente de Produtos no Brasil da Schultz, Woody Garcia, que destacou as potencialidades de Maceió. “Já realizamos uma convenção super positiva em Maceió e sabemos das potencialidades do destino, que é um verdadeiro paraíso. Estamos desenvolvendo novos produtos e nos manter informados sobre as novidades e como o setor está se preparando para a retomada é essencial”, destacou.

Maceió conta com mais de 700 empresas de turismo com a autenticação do selo Turismo Responsável, chancela do Ministério do Turismo concedida aos estabelecimentos do setor que cumprem os protocolos sanitários. Além disso, a capital já aplicou mais de 92% das vacinas contra a Covid-19 recebidas, o que representa  mais 700 mil doses aplicadas na cidade, conferindo à Maceió liderança nacional em vacinação.

O avanço na imunização está sendo um dos diferenciais competitivos entre os destinos e um aliado essencial no processo de recuperação do setor, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *