Confira cursos gratuitos de idiomas para estudantes e profissionais do turismo

Compartihe

Os profissionais que já atuam ou pretendem ingressar no setor do turismo agora contam com uma nova oportunidade de se qualificar e aprimorar os conhecimentos em outros idiomas. Isso porque o Ministério do Turismo (Mtur) está promovendo cursos gratuitos on-line de qualificação em inglês e espanhol. Ao todo, são mais de três mil vagas para os dois cursos e as inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de agosto. 

Os cursos têm carga horária de 200 horas e visam aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros.

À frente da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a secretária Patrícia Mourão, destaca a importância da qualificação dos profissionais da linha de frente do setor.

“Maceió é reconhecida por sua hospitalidade e quanto mais qualificados os profissionais estiverem, maior será a consolidação e excelência do destino. Iniciativas como essas são essenciais para o fortalecimento do segmento, principalmente neste período de retomada das atividades”, destacou a secretária. 

Durante o curso, realizado em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e de forma virtual, o profissional desenvolverá competências profissionais, tais como: conhecer, interpretar e aplicar o vocabulário básico e o vocabulário específico da área do turismo; desenvolver a comunicação interpessoal, intercultural, entre outros.   As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle. Já as aulas ao vivo, serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *