Pousada Ponta da Asa projeta praia de Miaí de Cima no cenário turístico nacional

Compartihe

Claudio Bulgarelli

O que tem em comum o Hotel Jatiúca em Maceió, o Salinas em Maragogi e a Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres. Pertencem aquela situação inusitada em que os empreendimentos hoteleiros surgiram e passaram a ser conhecidos antes mesmo do destino turístico. Em 1979 surgia o Jatiúca, nos anos 80 o Salinas e em 2000 a Pousada do Toque. Depois disso os destinos se projetaram e ficaram conhecidos, primeiro para o Brasil e mais recentemente se tornaram destinos internacionais. Agora, idêntica situação acontece no Litoral Sul, onde a Pousada Ponta da Asa, localizada no sítio Ponta da Asa, projeta a praia de Miaí de cima, no município de Coruripe, como destino turístico regional.

Com ótima avaliação no TripAdvisor, ocupando o primeiro lugar entre as pousadas avaliadas em Coruripe, e com excelentes notas de viajantes, a Ponta da Asa reúne natureza preservada, gastronomia variada e passeios em ambiente rústico e charmoso. Depois da instalação da pousada, a praia de Miaí de Cima, bem ao lado de Miaí de Baixo, tornou-se um destino para recarregar as energias no Litoral Sul, bastante procurada por famílias. Com quartos aconchegantes e um cenário único na região, a pousada possui bangalôs para lá de convidativos, como o Zabelê , o Dom Rodrigues, em homenagem aos baixios em alto mar que naufragou a embarcação que levava da Bahia para Portugal o primeiro bispo do Brasil, Sardinha. Tem também o Corurugi, Poxim, o próprio Sardinha e Caetés, em homenagem aos indígenas que habitavam a região.

Um dos passeios mais interessantes oferecidos pela pousada é uma visita até a praia de Japu, onde na maré baixa, se pode avistar uma embarcação naufragada há séculos na região. A Praia de Miaí de Cima possui cerca de 7 km de faixa de areia extensa e deserta, muito boa para caminhada. Considerada uma das mais belas da região, possui um clima agradável e uma beleza natural que os turistas. 

A Pousada Ponta da Asa será uma das premiadas no Primeiro Prêmio Alagoano de Turismo. Para saber mais no Instagram @premioalagoanodeturismo e @pontadaasapousada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *