Mar Vermelho é a nova meta para turismo no circuito do frio em julho

Compartihe

Claudio Bulgarelli

Muitos se perguntam se existe realmente um clima frio nos meses invernais em Alagoas. A resposta é afirmativa, sobretudo, se vocês escolherem algumas das cidades da região serrana. Uma das mais interessantes é Mar Vermelho, que tem como principal atração o clima serrano, que lhe rendeu a denominação de ‘Suíça Alagoana’. Por ser frio e seco, é também aconselhado pelos especialistas para auxiliar no tratamento das doenças do aparelho respiratório.  Mas o município tem cachoeiras, serras e noites frias. E todas essas peculiaridades já são mais do que suficientes para percorrer os poucos mais de 100 km de distância entre Maceió e a principal cidade do circuito do frio alagoano.

Assim a região acaba se transformando numa agradável surpresa para os alagoanos e turistas, amantes de baixas temperaturas. Sua temperatura mais baixa registrada foi de 10ºC, em 10 de julho de 2010. Em 2013 nasceu o Festival de Inverno, que projetou o município para o Brasil inteiro. Como Mar Vermelho fica em uma região de Mata Atlântica, tem um grande potencial para o turismo ecológico, com trilhas, serras e cachoeiras. Tem também a Lagoa Vermelha, que deu origem ao nome da cidade.

As festividades também atraem muitos visitantes, destacando-se: o carnaval, as festas religiosas – incluindo-se a da padroeira, Nossa Senhora da Conceição no dia de dezembro. Outra atração é a escultura do Cristo Redentor. 

Para quem quiser ficar hospedado tem a Pousada França, no centro da cidade, e o Chalés Mar Vermelho. Nos últimos anos surgiu uma das melhores pousadas da região, a Aromas da Serra, na Fazenda Ferreiros, que dispõe de 8 chalés,  2 deles adaptados para ocasiões especiais, tipo período sabático ou férias. Para se comer tem dois locais legais, o Sabor da Hora, no centro da cidade, e o restaurante Serras Alagoanas, no Sítio Durão. Esse pedaço de chão, do casal Adeildo e Anaelia, é uma das estrelas de Mar Vermelho.

E projetar Mar Vermelho no circuito turístico alagoano, e quem sabe até regional, é a meta do prefeito André Almeida e do atual secretário de Turismo, Josué Marco. “Mar Vermelho já está na rota de cidades turísticas, incluída no mapa do turismo nacional. Já estamos recebendo turistas de outros estados e até de fora do Brasil. Nosso objetivo é realmente tornar nosso município e toda a região como destinos turísticos´´, afirmou o gestor. Já o secretário de turismo espera que novos investimentos cheguem para dinamizar o setor, trazendo empregos e visibilidade para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *