Prefeito garante realização do Projeto Orla dos Milagres

Compartihe

Em entrevista exclusiva ao jornalista Claudio Bulgarelli, editor do portal Alagoas em Pauta, o prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa, garantiu que o mais importante projeto turístico do município, o Orla dos Milagres, que contemplaria uma série de benefícios na orla urbana da cidade, vai realmente sair do papel, se tornando realidade para a população local. Mas avisou que os empreendimentos que se instalarão no local, hotel, pousada e mansões, não poderão, em hipótese alguma, pensar em fechar a praia, como já ocorreu em tentativas no passado.

Ele afirmou que o município está de braços abertos para os novos empreendimentos, porque além de gerar investimentos e impostos, garante empregos para a população. No caso específico do Orla dos Milagres, que vem se arrastando há mais de 6 anos, entre muitas polêmicas, ele garantiu que é preciso existir uma parceria entre o município e os empreendedores. Mas deixa claro que a população será ouvida a cada parte da execução da obra.

“A primeira parte do projeto Orla vai contemplar a urbanização somente em uma direção, do Mijadela para a direita, onde se instalarão as casas e pousadas. Nesse trecho serão incluídos os benefícios para a população, como o calçadão, banheiros químicos e outros serviços inclusos no projeto. Queremos que a população tenha acesso a todos esses benefícios. Respeitando as leis e diretrizes municipais, certamente o projeto dará nova retomada para o turismo em São Miguel dos Milagres. Quando essa etapa estiver pronta, vamos avançar na outra direção´´, confirma o gestor.

Ele também disse que o turismo é o meio mais rápido para o desenvolvimento do município, mas que vai lutar por um crescimento ordenado, onde toda a população possa se beneficiar dessa nova qualidade de vida. Disse ainda que algumas obras com recursos próprios já foram feitas, como a revitalização da Fonte dos Milagres, local de grande atração turística, além dos totens em todos os povoados para identificação mais fácil do turista. Já em parceria com Governo do Estado foi a instalação do pórtico de entrada. Além disso, o município está sendo beneficiado pelo programa Cidade Linda, além de São Miguel ter também ter aderido ao projeto de universalização do saneamento básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *