Vereador participa de assinatura da UPA Chã da Jaqueira e ressalta importância do Bairro

Compartihe

Claudio Bulgarelli

O surgimento das Unidades de Pronto Atendimento, mais conhecidas como UPA ou UPA 24h, é uma das maiores conquistas da saúde pública do Brasil. É uma espécie de posto de saúde instalado em diversas cidades do Brasil. São responsáveis por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar.

 E nesta sexta-feira, dia 11, a capital Maceió teve mais um avanço no que se refere à rede de atendimento à saúde.  É que aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço da 7ª UPA de Maceió, que será construída no bairro Chã da Jaqueira. Quem esteve presente foi o vereador Samyr Malta, do PTC. Para ele, ´´é mais uma importante obra que beneficiará a população da localidade e região. Quero aqui parabenizar o governador Renan Filho´´.

O vereador lembrou da importância do bairro Chã da Jaqueira. ´´Foi no governo de Luiz Cavalcante que foi construída a estrada Chã da Jaqueira – Bebedouro, conhecida como “Estrada de acesso a Vila Praxedes”. Aqui neste bairro em 3 de março de 1968 foi fundada a Sociedade São João Batista, tendo como primeiro presidente o Sr. Wilson Praxedes, com o objetivo filantrópico, proporcionando assistência médica, odontologia e funerária´´.

Vale lembrar uma disputa por nome do bairro. Em 27 de outubro de 1976 a lei municipal 2.308 denominou de presidente JUSCELINO KUBISTISCHEK, o atual local chamado de Chã da Jaqueira no bairro de Bebedouro. Esta lei não agradou aos moradores, que democraticamente resolveram revogar. Em 3 de outubro de 1977, quase um ano depois, lei 2.399 era sancionada com o seguinte texto: “Denomina-se a atual localidade Presidente Juscelino Kubistischek no bairro de Bebedouro, nesta cidade, passa a chamar-se CHÃ DA JAQUEIRA”. Voltando assim o nome original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *