Prefeitura de Maceió lança portal na Internet para dar mais transparências

Compartihe

A Prefeitura de Maceió lançou, nesta segunda-feira (26), mais uma ferramenta de comunicação entre a gestão do prefeito JHC e o universo de mais de um milhão de maceioenses, de acordo com dados estimados do IBGE, em 2020.
Trata-se do site ‘Raio – X da Prefeitura’ (http://raiox.maceio.al.gov.br/) que apresenta integralmente a situação das contas da administração municipal.
De forma bem didática, em sua apresentação de abertura, o usuário terá acesso a um vídeo tutorial que explica o funcionamento e como ocorre a interação com o cidadão. Qualquer pessoa pode enviar sugestões ao clicar na aba Fale Conosco.

O site ‘Raio – X da Prefeitura’ foi criado para apresentar aos maceioenses um diagnóstico correto da situação em que foi encontrada a cidade e tem como principal missão mudar Maceió. O primeiro passo foi dado ao realizar diagnósticos em 17 áreas que impactam diretamente na vida dos moradores e visitantes da cidade.

“Transparência e eficiência andam lado a lado. Por isso, lançamos o Raio-x da Prefeitura, uma iniciativa pioneira. No site, é possível encontrar os principais problemas de Maceió e o que estamos fazendo para solucioná-los”, explicou o prefeito JHC.

Naturalmente, as áreas de abrangência correspondem a cada pasta administrativa da atual gestão: Saúde, Segurança, Iluminação, Educação, Cultura, Habitação, Meio Ambiente, Turismo, Transporte Público, Infraestrutura, Trabalho e Abastecimento, Economia, Gestão, Assistência Social, Mulheres, Previdência e Afundamento do Solo.

Conforme explicou o secretário municipal de Comunicação, Lininho Novais, o ‘Raio – X da Prefeitura’ contribui com a transparência do trabalho que está sendo realizado pela gestão do prefeito JHC. “O site foi criado para dar mais transparência à gestão municipal, mostrando os problemas a serem enfrentados pela Prefeitura, quais as soluções propostas e como elas contribuirão para melhorar a vida do cidadão maceioense”, esclareceu Novais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *