Enquanto Alagoas atinge a marca de 4 mil mortos deputados pedem uma CPI da Covid-19

Compartihe

Alagoas ultrapassou a marca das 4 mil mortes pela Covid-19, com os 23 óbitos registrados nesta terça-feira (20), totalizando 4.014. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que também confirmou mais 362 novos casos da doença no estado. Dessa forma, são 167.401 casos confirmados do novo coronavírus, até o momento.

No mesmo dia, no entanto, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Bebeto questionou as ações do governo no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Logo depois da fala do deputado Davi Maia, que destacou a importância da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito pela Assembleia, o deputado Cabo Bebeto afirmou que, além de sua assinatura, a solicitação também tem o seu apoio.

Em seu discurso, ele reforçou que é preciso dar respostas às denúncias de emissão de laudos questionáveis, aos problemas com a demora no atendimento de ambulâncias, sobre os leitos do hospital de campanha Dr. Celso Tavares que continuam subutilizados, hospitais que estavam atrasados e tiveram suas obras aceleradas e que seguem com equipamentos essenciais para o tratamento de pacientes com Covid-19 quebrados, entre outros questionamentos.
O parlamentar reforçou ainda que tem recebido cobranças da população e defendeu que, independentemente de ser situação ou oposição, é preciso investigar e constatar ou não a “eficácia das ações do governo”. “Espero que a ALE reflita sobre seu papel diante dos alagoanos e faça a CPI da Covid-19 de forma imparcial para assim levar a verdade aos alagoanos”, afirmou Cabo Bebeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *