Prefeito de Maragogi leva proposta ao governador do Estado para abertura dos restaurantes dos receptivos turísticos

Compartihe

Claudio Bulgarelli-Sucursal Região Norte

O prefeito Sérgio Lira, de Maragogi, município que concentra o maior número de receptivos turísticos de Alagoas, que atendem quase que exclusivamente turistas que chegam ao balneário, juntamente com o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o vereador Dani da Elba, que também é empresário do setor, estiveram reunidos com o governador Renan Filho. O pedido, levado pelo trio de Maragogi, em nome dos empresários de todos os receptivos de Alagoas, era para ver a possibilidade de o Governo permitir a abertura dos restaurantes dos receptivos para atendimento exclusivo dos turistas.

“O governador achou a proposta muito boa, já que é direcionada exclusivamente aos turistas que estão nos hotéis e pousadas e que não podem ficar o dia todo presos nos apartamentos. Eles precisam realizar os passeios, como ida às piscinas naturais, de buggys ou até mesmos nos Cânions do São Francisco. Para isso precisam do apoio logístico dos restaurantes dos receptivos, que trabalham em parceria com a hotelaria”, disse o prefeito Sérgio Lira, destacando que a proposta surgiu de uma reunião com seu vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o vereador Dani da Elba, que também são empresários de turismo.

Já o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, afirmou que o governador gostou tanto da proposta que pretendia anunciar ela ontem, na live oficial, mas foi aconselhado pelo pessoal que coordena as ações de controle da pandemia, para fazer o anúncio na próxima segunda-feira (5). O vice-prefeito disse ainda que o grupo de Maragogi pediu a liberação do funcionamento dos bares e restaurantes até às 16 horas, mas o governador disse que vai discutir esta possibilidade com a comissão de controle da pandemia.

Diante desse pedido, e sabendo que Alagoas continua recebendo milhares de turistas, o Governador Renan Filho poderá anunciar na próxima segunda-feira  a liberação dos restaurantes dos receptivos turísticos, que atendem aos turistas hospedados em hotéis e pousadas comprovadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *