Hotéis Ritz Maceió estão entre os melhores em relação à segurança contra a Covid-19

Compartihe

Claudio Bulgarelli

À medida que o mundo continua a navegar na pandemia da COVID-19 em curso, onde muitos países já estão muito mais avançados que outros no quesito vacina, o Brasil continua apresentando números assustadores de mortes cotidianas. No meio dessa crise mundial, o turismo acabou sendo um dos mais prejudicados da economia. Apesar disso, a hotelaria, de forma geral, foi um dos setores que mais facilmente se adaptou as novas normas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.

Em Alagoas, muitos hotéis conseguiram o Selo de Turismo Responsável emitido pelo Ministério do Turismo, que foi criado para ser um incentivo para que turistas se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a segurança. Em Maceió, dois hotéis da Rede Ritz, o cinco estrelas Ritz Lagoa da Anta e o Ritz Suítes, ambos na praia de Cruz das Almas e ambos vencedores do Traveller´s Choice 2020 do TripAdvisor, se destacam no universo hoteleiro do Estado e angariam os elogios dos turistas publicados no maior portal de viagens do mundo.  

Nas duas unidades, por exemplo, as roupas de cama são higienizadas em alta temperatura, a máscara facial é obrigatória para hóspedes nas áreas comuns e obrigatória para funcionários. Existe sinalização de distanciamento social no chão e o antisséptico para as mãos está disponível para hóspedes e colaboradores. Além disso, as unidades possuem uma política de afastamento remunerado para funcionários com sintomas.

O empresário Márcio Coelho, idealizador da Rede Ritz em Alagoas, onde chegou a mais de 30 anos, garante que a segurança é total para os hóspedes. “Desde o início da pandemia, realinhamos processos e nos aliamos a fornecedores que são referencias no mercado, realizando investimentos em produtos e procedimentos de limpeza e desinfecção de superfícies e ambientes. Visando transparecer nossa preocupação em nos atualizar e adaptar para continuar recebendo nossos hóspedes com maior segurança e conforto´´.

Para o diretor comercial e marketing, Pietro Coelho, as unidades seguem rigorosamente as determinações da OMS. ´´Todos os colaboradores estão utilizando Equipamentos de Proteção individual e verificando a temperatura antes de iniciar as atividades, assim como nossos fornecedores. Também utilizamos álcool 70% para esterilizar equipamentos e finalizar higienização de utensílios. Já nossas áreas comuns estão sinalizadas de modo que os hóspedes respeitem o distanciamento enquanto aguardam o atendimento. Por fim dizer que hotéis Ritz em Maceió permanecem abertos e atentos para acomodá-lo com conforto e máxima segurança´´.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *