Empresa oferece emprego técnico para mulher mesmo sem experiência

Compartihe

Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

A pandemia de Covid-19 se transformou em uma crise de empregos muito pior do que a crise de 2008, segundo relatório divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O estudo destaca ainda que mulheres, jovens e trabalhadores com baixos rendimentos estão sendo os mais atingidos pela pandemia. Muitas pessoas que já estavam desempregadas ou que perderam o emprego por causa da pandemia de coronavírus precisam buscar uma nova oportunidade de trabalho em meio à quarentena, e antes de a crise passar.

Apesar de a economia ter desacelerado, algumas empresas continuam contratando. Além das oportunidades de emprego em contratos temporários, há empresas contratando para preencher cargos baseados em conhecimento técnico, mesmo sem experiência.

Uma dessas empresas, a Litoral Agility Telecom, de São Miguel dos Milagres, pioneira de serviços de internet na Rota Ecológica, e agora com um projeto de expansão para dotar os municípios da Região Norte com a internet mais veloz do Estado, ainda em comemoração ao mês da Mulher, lançou um desafio inédito em Alagoas.

A empresa vai contratar uma mulher sem nenhuma experiência para ocupar um cargo técnico de instalação de fibra óptica. O desafio mulher de fibra, segundo Manuelle Mota, diretora de operações, é que a empresa vai formar essa mulher para ser uma técnica. “Em todos os setores da empresa existem mulheres trabalhando, menos na parte técnica. A maioria são lideres, menos no setor técnico. Nossa missão é formar essa mulher sem experiência para ser uma profissional. Para isso basta entrar no Instagram @litoralagilitytelecom ou pelo e-mail seleção@litoraltelecom.net.br e deixar nome e contato´´.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *