Maragogi disponibiliza mais uma atração turística para visitação.

Compartihe

Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

Maragogi possui os mais belos e mais extensos recifes de corais de Alagoas. Uns levam o nome de Galés, outros de Taocas e tem até as piscinas da Barra Grande. Popularmente conhecidas como piscinas naturais, no principal município turístico do Litoral Norte, são tantos os pontos de visitação, que por incrível que pareça, sempre surgem outros. Dessa vez a prefeitura municipal publicou no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (25) o decreto nº 009/2021 que autoriza a emissão de permissões destinadas aos passeios de orla, saindo do povoado de São Bento em direção à Croa de São Bento.

De acordo com a gestão, estarão sendo foram autorizadas 60 permissões, que integrarão o Sistema Municipal de Transporte Aquaviário. As permissões serão emitidas pela Superintendência Municipal de Transporte e de Trânsito. Segundo a prefeitura, os permissionários deverão realizar os passeios de orla de forma alternada, sendo 30 por dia.

Caberá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos promover a operacionalização do rodízio, aplicando as penalidades cabíveis na hipótese de descumprimento do decreto. As permissões se destinam exclusivamente para jangadeiros residentes no povoado de São Bento e cada jangada poderá transportar o número máximo de seis passageiros e um jangadeiro permissionário.

Segundo o decreto, para ter acesso às piscinas naturais da Croa de São Bento é obrigatório estar portando a pulseira-bilhete, referente ao pagamento da taxa ambiental. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (24) e já vale para o último fim de semana de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *