Cresce procura por gastronomia de experiência no Litoral Norte

Compartihe

Claudio Bulgarelli – sucursal Região Norte

Que São Miguel dos Milagres é o principal destino turístico da Rota Ecológica e o segundo da Costa dos Corais, já foi confirmado pelas principais plataformas de turismo. Que suas atrações são conhecidas internacionalmente também. E também que o povoado de Porto da Rua se transformou nos últimos dois anos no grande referencial da boa culinária da região. Ultimamente, no entanto, o que vem atraindo a atenção do turista que se hospeda na região é a chamada gastronomia de experiência, consolidado como uma nova forma de conhecer sabores.

A gastronomia de experiência ou o turismo gastronômico se fortaleceu em Porto da Rua, que já conta com pelo menos 10 bons restaurantes, elogiados por chefs e em plataformas dedicadas ao tema da culinária. Mas foi com o surgimento do Restaurante Varanda, que abriu suas portas há menos de dois meses, como primeiro restaurante conceito da Costa dos Corais, que a gastronomia de experiência divulgou a ideia de servir pratos de qualidade, levando em conta a vivência do consumidor.

Oferecendo pratos variados da cozinha brasileira e contemporânea, que abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção com o objetivo de dar asas à imaginação, o Varanda tem ganhado elogios pelas suas entradas como o varalzinho de camarões empanados no coco ao perfume de acerola e capim limão, ou os pasteizinhos de siri com vinagrete de caju. Nos pratos principais o bobozinho de lagostim na mini moranga e o polvo grelhado laqueado, com arroz crocante de ervas e quiabo tostado fazem o maior sucesso. Para conhecer mais no Instagram @varandamilagres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *