Cartão Cria vai beneficiar milhares de famílias no Litoral Norte

Compartihe

Claudio Bulgarelli

Sucursal Região Norte

O Cartão Cria, lançado pelo Governo do Estado de Alagoas, que literalmente quer dizer ´´Criança Alagoana´´, que tem como objetivo o repasse de 100 reais mensais para mães em vulnerabilidade social ou que não tenham condições de alimentarem seus filhos, vai beneficiar milhares de pessoas em todo o Litoral Norte. De Paripueira a Maragogi, o projeto social, coordenado pela primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, vai substituir, em parte, o auxilio emergencial do Governo Federal, criado durante os meses mais críticos da pandemia.

Em Maragogi, município que tem uma grande identificação com as crianças, sendo inclusive o único a ter recebido o Selo do Unicef, além do prefeito Sérgio Lira ter sido reconhecido como prefeito Amigo da Criança pela Abrinq, pelas conquistas do trabalho e cuidado com as crianças, o Cartão Cria foi entregue a 124 mães em situação de extrema vulnerabilidade. Com isso, as mães poderão retirar a quantia de 100 reais por mês para melhorar a alimentação de seus filhos.

Na ocasião do lançamento o prefeito Sérgio Lira agradeceu a todos os presentes, e disse: “Fico feliz em poder contribuir com o Governador Renan Filho para inserir, inicialmente 124 Cartões Cria em Maragogi, o que é uma grande conquista para melhorar a alimentação das crianças de 0 a 6 anos de idade”.

Em São Miguel dos Milagres, o prefeito Jadson Lessa, também esteve presente no lançamento do maior programa de transferência de renda de Alagoas. O projeto vai contemplar 35 famílias de baixa renda no município, que mensalmente vão receber R$ 100,00. O prefeito afirmou que ´´Essa é uma ação muito importante em parceria com o governo estadual para beneficiar as famílias que passam por um momento difícil, especialmente nessa pandemia´´.

Já em Paripueira, o prefeito Abrahão Moura, participou da entrega de 60 Cartões Cria, que vai minimizar a necessidade que as mães têm para comprar os alimentos para seus filhos, e que pode beneficiar um total de 450 famílias no município. “Quando o assunto é a melhoria da alimentação de mães e filhos, estarei sempre presente e motivado para fazer o melhor por nossas crianças, pois entendo que é fundamental cuidar delas, principalmente nos primeiros meses de vidas”, disse Abrahão Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *