Maragogi conquista Selo “Safe Travel´´

Compartihe

Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, o Selo Safe Travel de turismo, que foi entregue pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Alagoas, Rafael Brito. O Selo “Safe Travel” de turismo foi concedido a Maragogi através da conduta alinhada com as normas da OMS durante a pandemia do novo coronavírus.

O Selo, que foi lançado em junho do ano passado, no pior momento da disseminação da Covid-19 no Brasil, foi uma iniciativa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que lançou o primeiro selo mundial de segurança e higiene do mundo, o “Safe Travels”. O carimbo reconhece, desde maio do ano passado, governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene. O movimento histórico do WTTC, que representa o setor privado global de Viagens e Turismo, também recebeu o apoio da influente Organização Mundial de Turismo (OMT).

Empresas qualificadas, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, linhas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, compras ao ar livre, transporte e aeroportos, além de governos estaduais e municipais, já estão usando o selo. Mas as que ainda querem adota-lo vão poder, assim que os protocolos de saúde e higiene, descritos pelo WTTC, forem implementados. Os destinos também ajudarão a conceder o selo de aprovação a fornecedores locais.

O lançamento de protocolos globais para recuperar o setor de viagens e turismo foi adotado por mais de 200 CEOs, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo. O Trip.com e a Expedia também apoiaram a iniciativa do WTTC de tranquilizar os viajantes e trazer de volta a confiança para viagens e turismo. Em Maragogi, o prefeito afirmou: “Essa é uma conquista que trará ainda mais confiança ao turista para visitar a nossa cidade e sentir-se cada vez mais seguro“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *