Vereador Glauber luta pela defesa dos interesses e o bem estar do povo de São Miguel dos Milagres

Compartihe

Antônio Glauber Carlos de Souza, ou simplesmente Glauber, natural de Parambu, no Ceará, nascido em janeiro de 1977, filho de Antônio Lisboa de Souza e Genilda Carlos de Souza, casado com Elis Delires dos Santos, é já na verdade um milagrense de raça e de coração, já que vive há 25 anos no belo balneário de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas. Sua história pessoal é uma história simples, cheia de desafios e obstáculos, como a maioria das famílias que cresceram em cidades do interior e sobreviveram com muita força e determinação.

Glauber, desde cedo, começou a trabalhar com seu pai na roça, aquele batente duro, de sol a sol. Deu um salto e posteriormente foi para a construção civil, carpintaria e depois no setor de serviços de crediário. Ao longo de sua vida, no entanto, têm seguido os ensinamentos de seus pais, prezando sempre pela ética, honestidade e seriedade.

Escolhe São Miguel dos Milagres para morar com 20 anos, chegando a capital da Rota Ecológica em 1996. Sua história política, no entanto, teve início no ano de 2008, ocasião em que foi eleito pela primeira vez como vereador por São Miguel dos Milagres. Exerceu seu mandato com afinco, usando suas atribuições de fiscalização externa, financeira e orçamentária de controle e de assessoramento dos Atos do Executivo e atos de administração interna.

Quatro anos depois, em 2012, apesar de ter tido mais votos dos que os últimos dois eleitos, não consegue se reeleger. Em 2016 concorre novamente, tendo sido eleito com 242 votos, ocupando a 4a posição entre os mais votados. Nessa legislatura atuou como 2° Secretário na Câmara de Vereadores, auxiliando nas atividades legislativas. No ano da pandemia, nas eleições de novembro de 2020, consegue 342, sendo o segundo mais votado, demonstrando, definitivamente, uma ótima aceitação do povo milagrense.

Em todos os dois mandatos, o vereador Glauber desempenhou um papel fundamental na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Milagres, exercendo o que lhe compete como vereador. Em seu terceiro mandato, não será diferente. “Estamos voltado em propor projetos que estejam de acordo com os interesses e o bem estar do povo e buscar alternativas com o poder Legislativo e Executivo que tragam desenvolvimento pleno ao município e a sua população´´, afirma o vereador.