Ilane Apolinário, única representante feminina na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Milagres: uma história da boa política que começou com seu avô.

Compartihe

“Hoje fui diplomada vereadora por São Miguel dos Milagres. Agradeço a Deus, minha família e a você, eleitor, pelo voto de confiança. Desejo muito sucesso aos meus colegas vereadores e ao novo prefeito eleito Jadson Lessa´´. Foi com essas palavras que Ilane Apolinário, única representante feminina no legislativo de São Miguel, deu início a sua história política, que começou bem lá atrás, com seu avô materno, Manoel Apolinário.

Ilane Apolinário é filha de Nadja Apolinário, que já foi Secretária de Saúde em São Miguel dos Milagres, além de ser sobrinha do ex-prefeito Dino, que comandou a cidade por dois mandatos. É casada, tem dois filhos e é enfermeira, formada pelo CESMAC. Já Trabalhou como enfermeira coordenadora na Prefeitura Municipal de Campo Alegre e também na Prefeitura de Teotônio Vilela. Mas ela, como toda a família, sempre esteve muito presente em São Miguel, participando da vida das famílias com o objetivo de tentar reduzir, dentro das possibilidades, a desigualdade social, e atendendo as necessidades das pessoas, seja na área de saúde e social.

A família sempre muito presente na área politica. E tudo começou com o avô materno, Manoel Apolinário, que foi vereador pela cidade. Seu Manoel deixou um aprendizado valioso e um legado importante. Depois tio, primos e irmã, todos também se dedicaram a politica, sempre com humildade e respeito ao próximo.

Eleita em novembro de 2020 pelo PTB, com 196 votos, ocupando a 7ª posição como a mais votada, tem vários planos para os próximos quatro anos. “Pretendo trabalhar com afinco, em parceria com o gestor municipal, sempre buscando o melhor para a cidade com projetos que beneficiem o município e a nossa população. Mesmo sendo a única mulher na Câmara de Vereadores, me sinto gratificada pelos votos recebidos. Vou usar o mandato com representatividade e empoderamento, lutando pelo espaço de igualdade de direitos´´.

E já nos primeiros dias da nova legislatura, Ilane participou do mutirão da limpeza da cidade e em seguida do mutirão e limpeza da barragem. Na Câmara, pretende ser uma guerreira.