Iluminação natalina mesmo reduzida atrai muita gente para a orla da capital

Compartihe

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a orla de Maceió, à noite, está repleta de pessoas que estão sendo atraídas não apenas pelo prazer de caminhar no calçadão, mas também para admirar a iluminação natalina instalada pela prefeitura. Na orla, a decoração pode ser observada nos bairros Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Jaraguá e Cruz das Almas. Porém, mesmo com os constantes alertas dos órgãos de saúde do mundo inteiro, a iluminação na orla da capital tem provocado aglomerações em alguns pontos, e o pior: muitas pessoas são vistas sem usar a máscara de proteção facial.

Muitas pessoas que caminham pela orla da Ponta Verde confessam que, mesmo com a redução da iluminação natalina no local, tudo “está muito bonito”. Por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a iluminação natalina em toda a cidade de Maceió teve a ornamentação reduzida em 40%, em relação ao ano de 2019. A medida foi tomada para que o plano de distanciamento social e os protocolos de segurança contra a doença sejam cumpridos.

No totem “Eu Amo Maceió”, na orla da praia de Ponta Verde, uma vasta iluminação dourada, simulando uma grande vegetação iluminada, foi instalada, o que dar ao local uma beleza especial, atraindo uma grande quantidade de pessoas que fazem filas para tirar fotos. A aglomeração no local surpreende, já que não foi observado o tão recomendado distanciamento social no local. Além disso, muitas pessoas sem máscara também estavam nas proximidades.

Foto cortesia Edilson Omena