Tem início às obras do resort Vila Galé na praia do Carro Quebrado

Compartihe

Com investimento previsto de 140 milhões de reais, um dos maiores já feitos em Alagoas, previsão de entrega em 2022, geração de 500 postos de trabalho quando estiver em funcionamento e 2000 mil empregos indiretos, entre a duração das obras e os prestadores de serviço, o Vila Galé, pertencente a um dos grupos hoteleiros mais importantes de Portugal, que fincou os pés a menos de 5 meses em Alagoas, deu início às obras de construção da 11ª unidade no Brasil. A praia escolhida foi a bela Carro Quebrado, no município da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte.

Em nota oficial, o grupo afirmou que os serviços tiveram início e vão seguir dentro do cronograma previsto, primeiro com trabalhos de terraplanagem, montagem do canteiro e começo da etapa de fundação, cumprindo com a previsão de entrega já para 2022. A unidade alagoana será a 11ª da rede no Brasil e a 38ª do mundo. A unidade Carro Quebrado será equipada com 518 apartamentos, quatro piscinas, seis restaurantes, boate, Centro de Convenções com capacidade para 1.500 pessoas e parque aquático infantil. 

Dois objetivos devem ser alcançados com a inauguração do resort: movimentar a economia do Litoral Norte, especialmente nos municípios vizinhos e elevar a capacidade hoteleira da região da Costa dos Corais, elevando também a qualidade de vida das pessoas da região. O resultado positivo da promoção do destino Alagoas nos principais players nacionais, conduzida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), foi determinante para a escolha do local do novo empreendimento.

O diretor de Operações do grupo Vila Galé no Brasil, José Antônio Bastos, ressaltou a decisão. “Alagoas é um destino de lazer consolidado no mercado dentro e fora do país, então nossas expectativas com a chegada do hotel na região são as melhores possíveis. Para atender ao segmento de família, que é uma das grandes vertentes do estado, iremos contar com um resort completamente equipado e moderno, que seguirá nossa premissa de universalização do padrão já conhecido do grupo em todo o mundo, com os mesmos tipos de eventos, alta gastronomia e atendimento de excelência”.

Junto ao trabalho de promoção do destino, a chegada do empreendimento também é uma conquista da competitiva política de incentivos fiscais do governo estadual. O grupo Vila Galé recebeu benefícios locacionais para instalação do resort aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Conedes).